Easter Egg Hunt no Lancaster College Gondomar |
O Lancaster College encontra-se em pausa da páscoa de 29/03 a 04/04.
Os cursos anuais de línguas reiniciam dia 10/04.
Aproveitamos para desejar a todos uma óptima Páscoa.
-.-
E afinal, o que é a Páscoa?Na tradição cristã católica, a Páscoa encerra a Quaresma.
A última semana da Quaresma, a Semana Santa, inicia com o Domingo de Ramos (entrada triunfal de Cristo em Jerusalém), passa pela Sexta-feira Santa (morte de Cristo) e finaliza no Domingo de Páscoa (ressurreição de Cristo).
A data da Páscoa foi instituída pela Igreja durante o Concílio de Niceia, em 325 d.C.. A Igreja determinou que a primeira lua cheia após o equinócio da primavera seria a data para iniciar-se a comemoração da Páscoa. O equinócio marca o início da primavera no hemisfério norte.
Elementos pagãos na Páscoa
O cristianismo, durante o processo de conversão de povos germânicos pagãos, apropriou-se de várias tradições desses povos.
A Páscoa possui algumas associações com tradições pagãs. Alguns historiadores relacionam a Páscoa com o culto à deusa germânica Eostern, também chamada de Ostara. O termo Páscoa em inglês e alemão, muito provavelmente tem a sua origem baseada nessa deusa.
· Easter, palavra em inglês para a Páscoa;
· Ostern, palavra em alemão para a Páscoa.
As festas que aconteciam entre povos germânicos e celtas para essa deusa eram realizadas na mesma época da festa cristã. Com a cristianização desses povos, a tradicional festa pagã misturou-se com a comemoração cristã.
Existem outros símbolos pagãos da páscoa – o coelho e os ovos. Pensa-se que ovos e coelhos eram vistos por povos na antiguidade como símbolos da fertilidade. Assim, à medida que esses povos foram cristianizados, esses elementos foram sendo absorvidos pela festa cristã. A tradição de enfeitar os ovos e escondê-los “Easter Egg Hunt” teria sido levada para o continente americano por imigrantes alemães.
Escrito pelos alunos Carlos Silva e Mafalda Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário