No Natal recebemos presentes e muitos meninos e meninas criticam as prendas que recebem, pois não era o que queriam. Esses meninos e meninas não se lembram que há pessoas que nem comemoram o Natal, pois não tem dinheiro para isso. Outros nunca recebem prendas, porque no passado as suas famílias os abandonaram.
Por todo mundo, regra geral, o Natal comemora-se com um grande banquete e com muita alegria. Sabem porque é que no dia 26 se come a chamada "Roupa Velha" ou "Trapos Velhos"? No dia 26 (antigamente), para não se desperdiçar comida, as pessoas juntavam os restos do dia 25 (bacalhau, batata e couves) para a refeição, e deu-se a essa mistura o nome de "Roupa Velha" ou "Trapos Velhos". Antigamente havia o hábito de desperdiçar comida, mas ao longo dos anos esse hábito foi diminuindo. Agora quase todos os anos mais de metade da comida vai para o lixo!!
Gasta-se muito dinheiro e depois as pessoas queixam-se da sua situação financeira. Eu gosto de ajudar os que não podem ou os que não estão com as suas famílias nesse magnifico dia.
Para mim o Natal não é só aquele dia em que nos juntamos e abrimos as prendas! Para mim o Natal é uma altura em que estamos com a família, brincamos com alegria, conversamos com pessoas que já há algum tempo não vemos e partilhamos amor.
No Natal eu gostaria de receber paz, amor e carinho, que é o que eu dou aos outros!!!
Artigo escrito pela nossa aluna Maria Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário